|
Exposições Nossos êxitos nas exposições, como preparar um PLC para uma exposição, como lhe apresentar... |
|
Thread Tools | Display Modes |
22-03-2008, 17:00 | #1 | |
Moderator
|
Exposição KCRGS 22/23.03 & GKC 05.04.2008
Para quem não sabe, esta exposição foi a primeira exposição na América Latina qual um Cão Lobo Tchecoslovaco particupou, uma raça pouco conhecida a nível mundial mesmo sendo oficialmente reconhecida pela FCI.
Quote:
Ao inicio da exposição entreguei 4 cópias do padrão da raça para os coordenadores da exposição, sendo então estas cópias entregues a cada um dos juízes. Essa foi a primeira exposição que Jezebeth participou, mesmo tendo treinado com ela em casa e na rua, pequenos problemas de obediência ocorreram na exposição. A raça começou na pista um no primeiro horário, onde foi julgada por Javier Sanches qual fez perfeitamente seu papel como juíz, mostrando interesse na raça e conhecimento de causa, julgando com muita segurança, não duvido já tenha visto a raça na Espanha ou em outro país europeu, isso se não tiver já julgado alguns exemplares. A segunda pista foi com Oscar Valverde, Jezebeth não colaborou, não permitindo que fosse vistos seus dentes, o juíz então lhe deu merecidamente um "Muito bom", merecidamente pois um juíz responsável não pode dar excelente a um cão qual sua mordedura não foi avaliada, ainda mais em uma raça como Cão Lobo Tchecoslovaco, onde a mordedura fica bem especifica no padrão. A terceira pista foi com Mirian Paula Atalla Pontes, qual fez um julgamento impar mostrando muito interesse pela raça, Jezebeth colaborou um pouco mais mostrando os dentes sem maiores problemas e se apresentando um pouco melhor do que nas outras pistas. Fica aqui meus parabéns ao KCRGS devido a alta qualidade dos juízes escolhidos. É comum encontrar criadores reclamando de julgamento e juízes, mas quando encontramos bons juízes os mesmos parecem que sequer são lembrados, é mostrado o errado com louvor por seu erro, mas é simplesmente esquecida a qualidade dos bons julgamentos e quemos fez. Lembrando aqui que o Cão Lobo Checoslovaco é uma raça nova na America Latina, qual tem um padrão muito completo e bem especifico, o que torna claro erros e acertos no julgamento, logo, é uma raça que, por um lado é mais fácil de se avaliar, já que se conhece maiores detalhes, mas por outro é mais dificil, já que é exigido muito mais por parte do juíz. Recém cheguei da exposição, estarei voltando mais a noite para ver se consigo algo em grupo, o que duvido pois o grupo 1 está muito bem representado com cães de raças mais reconhecidas e de altissima qualidade ( Collie pêlo Longo, raça qual o Brasil é reconhecido internacionalmente por sua qualidade, Cardigan Penbroke, raça qual anda seguindo os mesmos rumos dos collies em termos de qualidade e Old English, raça qual não fica atras das duas citadas em qualidade), no mais, será mais experiência para Jezebeth em sua próxima exposição. Edit: Infelizmente acabei me perdendo no horário e passei da hora dos finais de grupo, logo, não compareci ao final... acontece. Last edited by Nebulosa; 24-03-2008 at 22:50. |
|
24-03-2008, 00:52 | #2 |
Distinguished Member
|
Parabéns!
|
27-03-2008, 23:20 | #3 |
Junior Member
|
parabéns
Na próxima eu vou!
|
27-03-2008, 23:29 | #4 | |
Moderator
|
A próxima será do Guaiba kennel Clube, no mesmo local que essa do KCRGS e também com 3 juízes.
Normalmente Grupo 1 seção 1 se apresenta logo pela manha, mas, especialmente pra não perder os grupos quero ver se fico até o final da exposição. Quote:
Last edited by Nebulosa; 06-04-2008 at 01:10. |
|
06-04-2008, 07:01 | #5 |
Junior Member
|
Como foi?
Estou curioso pra saber como foi no Guaíba!
Beijos |
07-04-2008, 02:20 | #6 |
Moderator
|
Conheci tua filha Enoch!
Fofa, meiga, dócil, peluda e muito carinhosa, lindérrima, parabéns! Espero ver mais Berneses deste calibre por aqui, pena que não pude ficar mais tempo com ela devido a minha filha Graxa. Guaiba kennel Clube foi outra exposição que eu só tenho elogios a fazer principalmente pela a atitude e interese dos juízes. Segunda exposição de Jezebeth, resolvi ficar com ela até o final, o que deu em torno de 4 horas ou mais lá, cheguei com os 3 padrões impressos para entregar na secretaria e, para a minha surpresa, já haviam entregue os padrões aos juízes (!!!), Jezebeth estava calma, mesmo que nitidamente não gostando de estar lá, comecei entrando na pista 2 com o juíz Marco Aurélio de Velasco Teixeira do Paraná, depois fui para a pista 1 com Horácio Pizzorno do Uruguai e por ultimo para a pista 3 com Michel das Neves Benites do Rio Grande do Sul, os três juízes fora excelentes, os três mostraram grande interesse na raça e pelo seu julgamento deixou nitido que leram bem o padrão da raça antes de julgar, após a apresentação os 3 juízes mostraram interesse em conhecer maiores detalhes sobre o padrão racial, isso me deixa muito feliz pois mesmo o padrão da raça sendo bem explicado, existem pequenos detalhes que deixam a desejar, como no caso dos tipos de máscara por exemplo. Enquanto a Jezebeth, ela se apresentou bem, fez Stay relativamente bem além de ter deixado mostrar os dentes sem problema algum, andou muito bem me acompanhando parelho e sem dar aqueles pulinhos de quem vai ao parque. Após a apresentação de raça fiquei esperando os grupos, enquanto isso fiquei dando voltinhas pela exposição e tentando conversar com o pessoal, enquanto eu e minha mãe conversáva-mos com Raul, criador de Fila Brasileiro , que estava com um filhotão lindo de Fila deitado dentro das gradesinhas, Jezebeth vendo aquele pequeno filhote de cão e se achando muito superior a ele resolveu implicar dando uma mordidinha na grade do pequeno filhote, quando o "pequeno" filhote se levantou ela se deu conta de que aquele filhote não era tão pequeno assim e nem tão filhote quanto parecia, mostrando um pouco de amor a propria vida ela saiu em retirada e parou de implicar, ficando de guarda para caso aquele pequeno e inofensivo filhote pulasse o gradeado, enquanto ao filhote de Fila, ele era extremamente equilibrado e panachão, só não consegui explicar isso pra Jeze. Chegando o final da exposição começaram os grupos, junto com o tempo que passou veio a noite a ansiedade de Jezebeth para sair do lugar, após eu ter dado mais de 5 voltas com ela pela rua resolvi ficar esperando o final do BIS filhote para entrar no grupo 1 jovem, ela se apresentou terrivelmente, andava em linha reta normal... em direção a porta, mas na hora de virar de costas para a porta de saída eu tinha praticamente de empurrar ela com a perna, ficou manhosa e não fez stay, queria sentar e ficar observando a porta e assim foi as 3 apresentações de jovem. Esperando o grupo adulto, ela começou a ficar ansiosa e nervosa, após tornar a pre-pista em banheiro se apresentou extremamente mau querendo observar o Collie que encontrava-se atras dela na hora do stay, o pouco stay que fez foi olhando para o Collie. Segunda exposição dela, já comemorei quando se apresentou bem na raça, mas ainda ela tem muito o que melhorar, ainda mais por se encontrar no grupo 1, um grupo fortíssimo em qualidade que vem melhorando a cada dia que passa. Aposto que tem gente se perguntando de quem foi a maravilhosa idéia de entregar o padrão para os juízes, não? Foi de um juíz! Michel Benites imprimiu e entregou os padrões a secretaria, atitude que, ao meu ver foi simplesmente fantástica! Tenho muito que agradecer a ele por isso, como cheguei após a hora do almoço duvido que os juízes tivessem tempo de ler com calma o padrão caso eu tivesse entregue os mesmos. |
07-04-2008, 04:31 | #7 |
Junior Member
|
Parabéns e desculpas
Parabéns Paula, dessa vez então ela mostrou os dentes, hehe, desculpe não pude ir tive um outro compromisso o sábado inteiro, mas fico feliz que a Jeze tenha melhorado sua apresentação e quanto a apresentação de grupo como era a primeira vez dela se apresentando junto a outros cães e provavelmente já estava cansada de estar lá, hehe, ela merece um desconto, parabéns de novo e continuo te devendo uma ida a exposição pra prestigiar-te, quem sabe nos encontramos numa eu levando a Tsuki.
Abraço |
|
|